PUBLICIDADE

Estados Unidos

Homem armado em frente à sede da ONU é preso

Segundo relatos, uma reunião sobre o Iraque estava em andamento quando os alarmes tocaram na sala do Conselho de Segurança

2 dez 2021 - 15h08
(atualizado às 16h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Um homem que estava armado com um revólver em frente à entrada da sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, foi preso nesta quinta-feira (2). Conforme fontes diplomáticas, ele estava ameaçando cometer suicídio.

O porta-voz da organização, Stéphane Dujarric, confirmou que a sede da ONU ficou fechada e que havia atividade policial em frente ao local. "Devido à situação de segurança do lado de fora, decidimos bloquear o prédio", disse.

O serviço de segurança das Nações Unidas pediu a "todo o pessoal e delegados da sede da ONU que permaneçam abrigados" enquanto a área foi isolada por um atirador em frente à entrada do Palácio de Vidro.

As autoridades de Nova York exigiram que todos os cidadãos evitassem a área em Manhattan e todas as estradas de acesso à sede das Nações Unidas foram bloqueadas.

Segundo os relatos, uma reunião sobre o Iraque estava em andamento quando o alarme disparou na sala do Conselho de Segurança.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade