PUBLICIDADE

Mundo

Harry e Meghan levam chuva e alegria a cidade da Austrália assolada por seca

17 out 2018 - 14h22
Compartilhar
Exibir comentários

O príncipe Harry e a mulher, Meghan, levaram alegria e uma chuva mais do que necessária, nesta quarta-feira, à cidade australiana de Dubbo, cujos agricultores vêm sofrendo devido a uma seca prolongada.

Príncipe Harry e a mulher, Meghan, em Dubbo, na Austrália 17/10/2018 REUTERS/Phil Noble
Príncipe Harry e a mulher, Meghan, em Dubbo, na Austrália 17/10/2018 REUTERS/Phil Noble
Foto: Reuters

O príncipe encantou a multidão durante um piquenique no principal parque da cidade, subindo em um pódio debaixo de chuva com Meghan, que o protegia com um guarda-chuva, no segundo dia da turnê do casal real britânico pelo Pacífico, que inclui Austrália, Nova Zelândia, Fiji e Tonga.

"A chuva é um presente!", disse Harry às milhares de pessoas que saíram para ver o casal real em Dubbo, localizada cerca de 300 quilômetros ao noroeste de Sydney.

Mais cedo eles haviam visitado uma fazenda atingida pela seca, e Harry lembrou sua estadia em uma fazenda australiana 15 anos atrás, onde foi perseguido por inúmeros animais de rebanho e aperfeiçoou a saudação nacional de espantar moscas.

"Vocês são o sal da terra. Honestos, trabalhadores e durões como ninguém", disse Harry.

Ele tratou de um tema que lhe é caro ao exortar as pessoas com problemas psicológicos provocados pelo momento difícil que a Austrália rural atravessa a procurarem ajuda.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade