PUBLICIDADE

Mundo

Greta elogia Merkel e pede por mais líderes que pensem no futuro

Ativista se reuniu com chanceler para debater questão ambiental

20 ago 2020 - 10h28
Compartilhar
Exibir comentários

A ativista sueca Greta Thunberg se reuniu nesta quinta-feira (20) com a chanceler alemã, Angela Merkel, e cobrou que mais líderes do mundo - políticos ou não - pensem no longo prazo no que tange às questões ambientais.

"Angela Merkel foi muito carinhosa e amigável comigo. Mas, não é preciso ser um chanceler ou um primeiro-ministro para tornar-se um líder corajoso. Basta andar pelas ruas e cumprir seus deveres democráticos. Nós precisamos de líderes, de pessoas que tenham coragem, que saiam de sua zona de conforto e pensem no longo prazo", disse após se reunir com a líder alemã.

Além de Thunberg, ativistas alemãs do grupo Friday's for Future também estiveram presentes e expressaram suas preocupações. A líder da entidade na Alemanha, Luisa Neubauer, disse aos jornalistas que a reunião com a chanceler faz parte de ações do movimento, que "tenta se mobilizar em todos os locais".

Neubauer também anunciou uma mobilização pelo clima para o dia 25 de setembro e que, devido às dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus, deverá também ser realizada de maneira online.

O encontro com Merkel é resultado de uma carta enviada para todos os líderes europeus em julho, pouco antes da União Europeia discutir o seu plano de recuperação econômica e seu orçamento para 2021 a 2027, pedindo o compromisso com as questões ambientais.

Atualmente, a líder alemã é quem está na presidência rotativa do bloco econômico e havia dito que estava "feliz" em receber Thunberg em Berlim. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade