PUBLICIDADE

Mundo

Grande parte da China sofre com altas temperaturas

13 ago 2022 - 15h39
Compartilhar
Exibir comentários

Várias regiões da China, incluindo a grande cidade do sudoeste Chongqing, registraram temperaturas superiores a 40 graus Celsius neste sábado, enquanto o observatório nacional do país mantém seu alerta vermelho para calor extremo.

Em Zhejiang, sede de muitas fábricas e exportadores, uma autoridade meteorológica disse que a província oriental quebrou seu recorde anterior de número de dias em alta temperatura neste ano, com 31 dias acima de 35°C e 16 dias acima de 38°C.

Junto com Chongqing, que observou temperaturas de até 42,1°C no sábado, Hubei, Hunan, Shandong, Anhui, Xinjiang, Jiangxi e Fujian estavam entre as províncias e regiões onde as temperaturas ultrapassaram os 35°C.

Uma tempestade parece ter ajudado a poupar Xangai de quebrar seu recorde de 40,9°C neste sábado, embora os moradores do centro comercial de 25 milhões de habitantes ainda tenham expressado fadiga com a atual onda de calor.

"É como estar em uma sauna, está muito quente", disse Shen Fengming, residente de 70 anos. "Mesmo se você não andar lá fora, você ainda vai acabar suando."

Neste sábado, o observatório meteorológico de Xangai informou que a cidade passou 40 dias com temperaturas superiores a 40°C neste ano, atingindo o pico até o momento em 13 de julho, indo a 40,9°C.

Grande parte da Europa tem observado semanas de temperaturas escaldantes, com incêndios florestais na França e partes da Inglaterra enfrentando uma seca severa, à medida que sucessivas ondas de calor trazem de volta ao foco os riscos das mudanças climáticas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade