PUBLICIDADE

Grande incêndio na Califórnia gera evacuações e fecha estrada

Cerca de 430.000 pessoas vivem na região atingida pelo fogo, no Condado de Monterey

22 jan 2022 16h11
| atualizado às 16h29
ver comentários
Publicidade
Bombeiro tenta apagar chamas de incêndio que aconteceu na região em 2016.
Bombeiro tenta apagar chamas de incêndio que aconteceu na região em 2016.
Foto: Noah Berger / Reuters

Um incêndio numa área de cerca de 6 mil quilômetros quadrados na comunidade da costa do Big Sur, Califórnia, gerou evacuações e o fechamento de trecho de uma importante rodovia, afirmaram autoridades estaduais e locais neste sábado.

O Incêndio do Colorado, ativo desde sexta-feira, estava 5% contido, afirmou o Departamento de Proteção Florestal e de Incêndio da Califórnia (Cal Fire).

Cerca de 430.000 pessoas vivem na região onde o fogo está queimando no Condado de Monterey. Não ficou claro em um primeiro momento quantas pessoas vivem na área de evacuação.

A Cruz Vermelha norte-americana abriu um abrigo em uma escola local no final da sexta-feira, afirmaram autoridades do condado.

A Califórnia há tempos tem uma temporada de incêndios ativos, mas, nos últimos anos, em meio às mudanças climáticas, ela está ficando mais longa e séria.

No ano passado, a temporada de incêndios florestais começou incomumente cedo devido a uma seca contínua e baixos níveis de reservatórios, disse o Cal Fire. Somente em janeiro de 2021, o estado combateu 297 incêndios em 4,1 mil quilômetros quadrados, disse o escritório.

O Colorado Fire é o único incêndio listado na lista de incidentes do Cal Fire até agora em 2022.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade