PUBLICIDADE

Grande explosão mata 16 em usina química da Rússia

22 out 2021 11h27
ver comentários
Publicidade

Dezesseis pessoas morreram nesta sexta-feira em uma explosão e um incêndio em uma fábrica de pólvora e produtos químicos de Ryazan, uma província do oeste da Rússia, disse a televisão estatal russa, e um homem foi levado ao hospital com queimaduras graves.

22/10/2021
Ministério de Emergências da Rússia/Divulgação  via REUTERS
22/10/2021 Ministério de Emergências da Rússia/Divulgação via REUTERS
Foto: Reuters

O desastre praticamente exterminou todo o turno de 17 funcionários que estavam no local na ocasião, de acordo com uma lista de nomes publicada em uma rede social.

Um vídeo mostrou o momento da explosão, que lançou uma bola de fogo amarela imensa para o alto, e fotos tiradas na sequência exibiram um cenário de destruição total, com fumaça ainda emanando dos escombros.

A causa exata não estava clara, mas a agência de notícias Tass citou uma fonte segundo a qual o acidente foi provocado pela inobservância dos devidos procedimentos técnicos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade