PUBLICIDADE

Mundo

Grã-Bretanha busca evitar uso de veículos de aluguel em atentados

20 ago 2017 - 12h29
Compartilhar
Exibir comentários

A Grã-Bretanha está analisando formas de impedir "o uso malicioso de veículos de aluguel", incluindo quais seriam ações adicionais que empresas de aluguel podem adotar, informou o Ministério dos Transportes neste domingo, após dois ataques na Espanha matarem 14 pessoas.

Os ataques --um em Barcelona, onde um agressor jogou uma van contra aglomerações, matando 13 pessoas, e outro em Cambrils, no qual cinco homens a bordo de um veículo dirigiram ao longo de uma passarela, matando uma mulher-- ecoaram as táticas usadas por alguns militantes islâmicos em Londres.

A polícia disse que, ao usarem veículos de aluguel, esses ataques tornam-se muito difíceis de prevenir.

"A ameaça do terrorismo está mudando e nossa resposta também deve mudar. É por isso que estamos revisando nossas estratégias e recursos de combate ao terrorismo e por isso que mobilizamos recursos adicionais no combate ao terrorismo", disse um porta-voz do governo.

"O Departamento de Transportes também está trabalhando com a polícia e com a indústria de aluguel de veículos para explorar o que mais pode ser feito para evitar o uso malicioso de carros alugados. Isso inclui olhar para o que mais essas empresas podem fazer antes que um indivíduo possa contratar um veículo."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade