PUBLICIDADE

Mundo

Governo Trump vai recorrer à Suprema Corte de decisão sobre restrição a viagens

14 jul 2017 - 17h09
Compartilhar
Exibir comentários

O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai recorrer à Suprema Corte do país para bloquear uma decisão de um juiz norte-americano sobre as restrições de viagens e de entrada de refugiados defendidas por Trump, disse o secretário de Justiça, Jeff Sessions, nesta sexta-feira.

A decisão do juiz distrital Derrick Watson em Honolulu, no Havaí, disse que a restrição às viagens de pessoas de seis países de maioria muçulmana não pode impedir que avôs e outros parentes de cidadãos norte-americanos entrem nos EUA.

"A Suprema Corte já teve de corrigir essa instância inferior uma vez, e agora vamos relutantemente voltar diretamente à Suprema Corte para novamente exigir a restituição do Estado de Direito e do dever que o Executivo tem de proteger a nação", disse Sessions em comunicado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade