PUBLICIDADE

Mundo

Governo Trump pede US$29 bi ao Congresso para alívio de desastres

4 out 2017 - 21h07
Compartilhar
Exibir comentários

O governo Trump pediu nesta quarta-feira para parlamentares dos Estados Unidos aprovarem 29 bilhões de dólares em recursos para alívio de desastres para ajudar vítimas de recentes furacões que atingiram o Texas, a Flórida e Porto Rico.

O pedido de auxílio inclui 12,8 bilhões de dólares em novos fundos para ajudar vítimas das tempestades e 16 bilhões para custear dívidas do programa de seguros de enchentes do governo federal. A Casa Branca informou que o programa irá alcançar o limite de sua autoridade de empréstimos no final deste mês. O governo também quer outros 576,5 milhões para pagar por combate de incêndios florestais no oeste dos Estados Unidos.

Separadamente, o diretor orçamentário da Casa Branca, Mick Mulvaney, pediu em um memorando nesta quarta-feira para agências federais estimarem até 25 de outubro quanto de fundos adicionais irão precisar para "recuperação de desastres a longo prazo". Ele disse que agências devem somente identificar custos relacionados diretamente às tempestades recentes para "apoiar recuperação e reconstrução a partir destes furacões recentes".

A Casa Branca informou que recursos de desastres irão garantir que tenha fundos suficientes para dar apoio até 31 de dezembro e anteriormente nesta semana possuía cerca de 10 bilhões de dólares em mãos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade