PUBLICIDADE

Mundo

Governo Trump avalia proposta de corte tributário de 10% para classe média

14 fev 2020 - 14h13
(atualizado às 20h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo de Donald Trump está considerando um corte de 10% em impostos para a classe média norte-americana e tornar tornar permanente uma série de reduções de tributos como parte de um pacote que pretende propor antes da eleição de novembro, disse nesta sexta-feira um importante assessor da Casa Branca.

12/02/2020
REUTERS/Tom Brenner
12/02/2020 REUTERS/Tom Brenner
Foto: Reuters

"Nos iríamos adorar ter um corte de 10% para a classe média e iríamos amar fortalecer e tornar permanentes alguns dos outros cortes de impostos", disse Larry Kudlow em entrevista à Fox Business Network, segundo trechos divulgados pela rede.

"Isso provavelmente irá ocorrer em setembro", acrescentou. Trump está buscando a reeleição em 3 de novembro.

A grande vitória do governo Trump no Legislativo foi uma revisão tributária em 2017. A lei, que contemplou um valor de 1,5 trilhão de dólares, reduziu as alíquotas de imposto para empresas e indivíduos, mas os cortes no imposto de renda pessoal devem expirar após 2025.

Os cortes de impostos têm sido criticados pelos democratas por favorecerem empresas e os ricos em detrimento da classe média norte-americana. A apresentação de uma proposta em setembro pode fortalecer o poder de Trump antes da eleição presidencial.

Uma proposta que o governo Trump está considerando é a criação de incentivos fiscais destinados a estimular as famílias dos EUA a investirem no mercado de ações, informou a CNBC nesta sexta-feira, citando quatro funcionários sêniores do governo.

Um corte separado nos impostos sobre a folha salarial seria uma opção apenas se a economia perdesse força drasticamente, informou a CNBC, citando duas importantes autoridades do governo Trump.

A Casa Branca se recusou a comentar a notícia.

Mudanças na política tributária exigiriam a aprovação pelo Congresso, o que seria difícil para a Casa Branca. Embora os colegas republicanos de Trump constituam a maioria no Senado, a Câmara dos Deputados é controlada pelos democratas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade