PUBLICIDADE

Mundo

Governo espanhol impõe lockdown parcial em toda região de Madri

Medida contra Covid-19 deve entrar em vigor nos próximos dias

30 set 2020 - 15h59
(atualizado às 17h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo espanhol anunciou nesta quarta-feira (30) que chegou a um acordo com as autoridades regionais para impor um isolamento parcial em toda a cidade de Madri, na tentativa de conter a disseminação do novo coronavírus Sars-CoV-2.

Medida contra Covid-19 deve entrar em vigor nos próximos dias
Medida contra Covid-19 deve entrar em vigor nos próximos dias
Foto: EPA / Ansa - Brasil

A medida prevê o fechamento das fronteiras da cidade para visitantes e impede o deslocamento dos moradores para fora do território, exceto em casos de necessidade. Com isso, as pessoas poderão sair para ir ao trabalho ou à escola, ao médico e para fazer compras, mas deverão permanecer em Madri para atividades de lazer.

As novas regras, que devem entrar em vigor nos próximos dias, ainda inclui o fechamento de bares e restaurantes às 23h, bem como parques públicos e infantis. As reuniões sociais serão limitadas a seis pessoas.

"A saúde de Madri é a saúde da Espanha. Madri é especial", disse o ministro da Saúde espanhol, Salvador Illa, em entrevista coletiva.

A decisão do governo é tomada depois que autoridades municipais impuseram restrições somente em algumas partes da região. Ao todo, 45 áreas, principalmente as mais pobre, onde a taxa de contágio está acima de mil casos para cada 100 mil habitantes, estavam em isolamento.

A Espanha é um dos países europeus mais atingidos pela pandemia de Covid-19. Nas últimas 24 horas, segundo o novo balanço, o país registrou 3.897 novos casos, sendo 1.586 na capital.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade