PUBLICIDADE

Mundo

Governo dos EUA vai distribuir 400 milhões de máscaras de graça

Modelo N95 - equivalente ao PFF2 - oferece maior proteção às pessoas

19 jan 2022 - 13h38
(atualizado às 13h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo dos Estados Unidos informou nesta quarta-feira (19) que distribuirá gratuitamente 400 milhões de máscaras N95 (equivalente à PFF2 no Brasil) a partir da próxima semana como mais uma forma de ajudar a combater a disseminação da variante Ômicron da Covid-19.

N95 tem maior eficácia na proteção individual do que outros tipos de máscaras, como cirúrgicas ou de pano
N95 tem maior eficácia na proteção individual do que outros tipos de máscaras, como cirúrgicas ou de pano
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Segundo o Gabinete de Joe Biden, serão dadas até três máscaras para cada adulto que quiser e os itens serão entregues em farmácias e centros de saúde comunitários. As máscaras representam mais da metade das peças em estoque na reserva estratégica nacional.

Um dos porta-vozes da Casa Branca informou que essa é a "maior distribuição de equipamentos de proteção individual da história" dos EUA.

A decisão vem cerca de uma semana depois do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) recomendar que os norte-americanos "usem a melhor máscara protetora" por conta da alta quantidade de casos registrados seguidamente no país.

As máscaras N95 ou PFF2 são as melhores do tipo e oferecem filtração mínima de 94% das partículas de 0,3 mícrons. O EPI deve estar bem ajustado ao rosto, sem espaço para entrada/saída de ar, e deve cobrir boca e nariz para ter maior eficácia.

Desde o início da pandemia, diversos grupos e organizações científicas e civis orientam para o uso desse tipo de máscara como uma das melhores armas para ajudar a combater a pandemia - juntamente com a higienização das mãos, ventilação de espaços e distanciamento social. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade