PUBLICIDADE

Mundo

Governo britânico diz que vazamento de mensagens de embaixador nos EUA é "motivo de pesar"

8 jul 2019 - 08h14
Compartilhar
Exibir comentários

O governo britânico disse aos Estados Unidos que os vazamentos de mensagens em que o embaixador do Reino Unido em Washington chamava a administração Trump de "disfuncional" são motivo de pesar, afirmou o porta-voz da premiê Theresa May nesta segunda-feira.

Bandeiars dos EUA e do Reino Unido em frente ao Palácio de Buckingham por ocasião de visita de presidente Donald Trump a Londres
02/06/2019
REUTERS/Simon Dawson
Bandeiars dos EUA e do Reino Unido em frente ao Palácio de Buckingham por ocasião de visita de presidente Donald Trump a Londres 02/06/2019 REUTERS/Simon Dawson
Foto: Reuters

As mensagens de Kim Darroch, embaixador em Washington, foram vazadas a um jornal, irritando o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e despertando reivindicações, por parte do Reino Unido, para que se descubra quem as revelou.

"Foi feito contato com a administração Trump, esclarecendo nossa visão de que acreditamos que o vazamento é inaceitável. É, claro, um motivo de pesar que isso tenha acontecido", disse o porta-voz de May a repórteres.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade