PUBLICIDADE

Mundo

Gêmeos raros de panda gigante nascem em zoológico belga

9 ago 2019 - 12h03
Compartilhar
Exibir comentários

Os gêmeos de panda gigante nascidos em um zoológico da Bélgica na quinta-feira terão dificuldades nos primeiros dias, mas o nascimento "extremamente raro" é bom sinal para a espécie vulnerável, anunciou o zoológico Pairi Daiza nesta sexta-feira.

Panda recém-nascido em zoológico da Bélgica
09/08/2019
Benoit Bouchez Pairi Daiza/Divulgação via REUTERS
Panda recém-nascido em zoológico da Bélgica 09/08/2019 Benoit Bouchez Pairi Daiza/Divulgação via REUTERS
Foto: Reuters

Os gêmeos, um macho e uma fêmea, nasceram com algumas horas de diferença e pesam 160 e 150 gramas, respectivamente.

Os filhotes, descritos pelo zoológico como "camarões rosa" no Facebook, são rosados, não têm pelos e são muito menores do que os pais. Segundo a World Wildlife Fund, os bebês pandas têm 1/900 do tamanho das mães.

"Este nascimento duplo é uma notícia maravilhosa para esta espécie extraordinária que ainda está ameaçada hoje", disse Eric Domb, presidente e fundador do Pairi Daiza, em um comunicado.

Os recém-nascidos serão observados o tempo todo e podem sem colocados em uma incubadora e amamentados com mamadeira para ajudar a mãe a descansar, disse o zoológico.

Um programa internacional para a conservação de pandas gigantes foi criado pela China mais de 30 anos atrás, segundo o zoológico. Em 2016, o status dos pandas gigantes foi alterado pela União Internacional para a Conservação da Natureza de espécie ameaçada para vulnerável.

A mãe, Hao Hao, foi inseminada em abril. Estes são o segundo e o terceiro filhotes que ela dá à luz no zoológico belga.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade