PUBLICIDADE

Mundo

Furacão Florence se aproxima da costa dos EUA

Ventos de até 210km/h devem atingir o litoral do país

10 set 2018 - 17h24
(atualizado às 17h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O furação Florence se intensificou nesta segunda-feira (10) e se aproxima de costa Leste dos Estados Unidos, ameaçando, principalmente os estados da Carolina do Norte e do Sul.

Segundo o serviço nacional de meteorologia, o centro da tempestade chegará aos arquipélagos de Bermuda e Bahamas entre as próximas terça ou quarta-feira (11 ou 12) até chegar ao litoral norte-americano, nesta quinta-feira (13).

Devido à previsão, os estados da Carolina do Norte, do Sul e a Virgínia já declararam estado de emergência. Segundo especialistas, a Florence, que atualmente está na categoria dois em uma escala que vai de um a cinco, atingirá a categoria quatro durante esta semana, o que prevê ventos de até 210 quilômetros por hora.

As autoridades da Carolina do Sul informaram que estão preparadas para um "desastre de grande escala". O governador Henry McCaster avisou os moradores para que "estejam atentos inclusive para uma evacuação", caso seja necessário. Moradores já formam filas nos supermercados do estado para adquirir suprimentos como alimentos, água e pilhas.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade