PUBLICIDADE

Mundo

Funcionário da Casa Branca diz que Trump enfrenta resistência

Editorial anônimo foi publicado pelo jornal New York Times

5 set 2018 - 20h39
(atualizado às 20h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Um alto funcionário da Casa Branca revelou que um grupo dentro da presidência dos Estados Unidos criou uma "resistência" contra algumas das políticas de Donald Trump. A informação foi publicada nesta quarta-feira (5) em um artigo no jornal "New York Times".

Funcionário da Casa Branca diz que Trump enfrenta resistência
Funcionário da Casa Branca diz que Trump enfrenta resistência
Foto: EPA / Ansa - Brasil

    De acordo com o editorial anônimo, membros da administração estão trabalhando para frustrar partes da agenda de Trump para proteger o país de suas "piores inclinações".

    O autor ainda afirma que "a raiz do problema é a amoralidade do presidente. Qualquer um que trabalhe com ele sabe que não está atrelado a nenhum princípio discernível que guie sua decisão".

    "É por isso que muitos nomeados por Trump prometeram fazer o que pudermos para preservar nossas instituições democráticas enquanto frustram os impulsos mais mal orientados de Trump até que ele esteja fora do escritório", acrescenta o texto.

    O autor, no entanto, destaca que há pontos positivos na administração do magnata e acredita que diversas políticas dele "já tornaram a América mais segura e próspera".

    "Mas acreditamos que nosso primeiro dever é com esse país, e o presidente continua a agir de maneira prejudicial à saúde de nossa república", ressalta.

    Para o funcionário da Casa Branca, o problema maior de Trump é seu estilo de liderança, considerado "impetuoso, contraditório, mesquinho e ineficaz".

    O republicano, por sua vez, classificou o escritor anônimo como "covarde" e o jornal como "falso. "É realmente uma vergonha que uma carta aberta anônima escrita por um alto funcionário tenha sido publicada pelo New York Times", disse o republicano.

    O artigo de opinião vem a público um dia depois de trechos do livro de Bob Woodward sobre a Casa Branca sugerirem que Trump e seus altos funcionários estiveram envolvidos em um "golpe de estado administrativo" para proteger o presidente, incluindo a remoção de documentos importantes de sua mesa.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade