1 evento ao vivo

Funcionário da Casa Branca diz que Trump enfrenta resistência

Editorial anônimo foi publicado pelo jornal New York Times

5 set 2018
20h39
atualizado às 20h45
  • separator
  • 0
  • comentários

Um alto funcionário da Casa Branca revelou que um grupo dentro da presidência dos Estados Unidos criou uma "resistência" contra algumas das políticas de Donald Trump. A informação foi publicada nesta quarta-feira (5) em um artigo no jornal "New York Times".
    De acordo com o editorial anônimo, membros da administração estão trabalhando para frustrar partes da agenda de Trump para proteger o país de suas "piores inclinações".
    O autor ainda afirma que "a raiz do problema é a amoralidade do presidente. Qualquer um que trabalhe com ele sabe que não está atrelado a nenhum princípio discernível que guie sua decisão".
    "É por isso que muitos nomeados por Trump prometeram fazer o que pudermos para preservar nossas instituições democráticas enquanto frustram os impulsos mais mal orientados de Trump até que ele esteja fora do escritório", acrescenta o texto.
    O autor, no entanto, destaca que há pontos positivos na administração do magnata e acredita que diversas políticas dele "já tornaram a América mais segura e próspera".
    "Mas acreditamos que nosso primeiro dever é com esse país, e o presidente continua a agir de maneira prejudicial à saúde de nossa república", ressalta.
    Para o funcionário da Casa Branca, o problema maior de Trump é seu estilo de liderança, considerado "impetuoso, contraditório, mesquinho e ineficaz".
    O republicano, por sua vez, classificou o escritor anônimo como "covarde" e o jornal como "falso. "É realmente uma vergonha que uma carta aberta anônima escrita por um alto funcionário tenha sido publicada pelo New York Times", disse o republicano.
    O artigo de opinião vem a público um dia depois de trechos do livro de Bob Woodward sobre a Casa Branca sugerirem que Trump e seus altos funcionários estiveram envolvidos em um "golpe de estado administrativo" para proteger o presidente, incluindo a remoção de documentos importantes de sua mesa.

Funcionário da Casa Branca diz que Trump enfrenta resistência
Funcionário da Casa Branca diz que Trump enfrenta resistência
Foto: EPA / Ansa - Brasil
Ansa - Brasil   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade