PUBLICIDADE

Mundo

França vê diminuição de taxa de crescimento de mortes e casos de coronavírus

21 mai 2020 - 16h14
Compartilhar
Exibir comentários

O índice de crescimento de casos confirmados de Covid-19 na França diminuiu ligeiramente nesta quinta-feira, e as autoridades relataram 318 infecções adicionais conhecidas, um aumento de 0,2% ao longo de 24 horas.

Pessoas com máscara de proteção perto da Torre Eiffel em Paris
16/05/2020 REUTERS/Gonzalo Fuentes
Pessoas com máscara de proteção perto da Torre Eiffel em Paris 16/05/2020 REUTERS/Gonzalo Fuentes
Foto: Reuters

O índice de aumento de mortes relatadas também recuou um pouco, tendo sido de 83 no dia anterior, o que representou um acréscimo de 0,3% e elevou o total para 28.215.

A quantidade de casos e óbitos novos aumentou em 0,3% e 0,4%, respectivamente, na quarta-feira.

Esta quinta-feira é um feriado público na França. Casas de repouso, em particular, às vezes demoram mais para relatar mortes e casos nos finais de semana e nos feriados nacionais.

Nas duas últimas semanas do isolamento, o aumento diário no número de casos confirmados foi em média de 0,8%.

O indicador está sendo acompanhado atentamente pelo governo para saber se o relaxamento gradual das medidas de isolamento não desencadeia uma temida segunda onda da doença.

Geneviève Chêne, chefe da autoridade de saúde Santé Publique France (SPF), disse nesta semana que não há sinais de que a pandemia está crescendo, apesar de alguns novos focos de infecção, desde que o país começou a sair cautelosamente do isolamento no dia 11 de maio.

Mas ela disse que mais uma semana pode ser necessária para um quadro mais completo do impacto da suavização das restrições.

O número de pacientes de Covid-19 em unidades de tratamento intensivo caiu de 1.794 para 1.745 um dia antes, como mostraram as cifras desta quinta-feira. No total, 17.583 pessoas foram hospitalizadas com Covid-19, uma diminuição de 358 nas últimas 24 horas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade