PUBLICIDADE

Mundo

França torna obrigatório uso de máscara em locais cobertos

País europeu enfrenta um novo aumento de casos de Covid-19

25 nov 2021 - 12h38
(atualizado às 12h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro da Saúde da França, Olivier Véran, anunciou nesta quinta-feira (25) a reintrodução da obrigatoriedade de usar máscara de proteção em locais que recebem o público.

Ministro da Saúde da França, Olivier Véran, em uma coletiva de imprensa
Ministro da Saúde da França, Olivier Véran, em uma coletiva de imprensa
Foto: EPA / Ansa - Brasil

A partir de sexta-feira (26), a utilização da máscara será novamente exigida em espaços públicos fechados. Véran ainda acrescentou que o uso da proteção poderá ser necessária em alguns eventos ao ar livre, como os tradicionais mercados de Natal.

Apesar do aumento de casos do novo coronavírus, bem como na quantidade de hospitalizações e mortes, Véran revelou que não foram planejados bloqueios ou toques de recolher para conter o avanço da quinta onda de contaminações.

O político introduziu um incentivo para que as pessoas tomem a dose de reforço. A partir de 15 de janeiro, os indivíduos com mais de 18 anos precisarão apresentar um comprovante da terceira dose para manter ativo o passe de saúde, que permite a entrada em restaurantes, bares e outros estabelecimentos.

"A vacina protege, mas sua eficácia diminui com o tempo. O passe de saúde será desativado na ausência da terceira dose", disse Véran.

O anúncio do ministro francês acontece em um momento delicado para o país, que registrou pouco mais de 32 mil novos casos de Covid-19 na última quarta-feira (24). No momento, quase 77% da população da França está totalmente vacinada contra o coronavírus Sars-CoV-2. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade