PUBLICIDADE

Mundo

França tem pior número diário de casos de coronavírus e é 4º país com mais de 3 mil mortos

30 mar 2020 - 15h39
Compartilhar
Exibir comentários

As autoridades de saúde da França relataram 418 novas mortes por coronavírus nesta segunda-feira, o que elevou seu total a 3.024 ou um aumento de 16%, e o país se tornou o quarto a ultrapassar a fronteira de 3 mil fatalidades depois de China, Itália e Espanha.

Pessoal do Departamento de Bombeiros e Resgate da França cuidam de paciente em Estrasburgo
28/03.2020
REUTERS/Christian Hartmann
Pessoal do Departamento de Bombeiros e Resgate da França cuidam de paciente em Estrasburgo 28/03.2020 REUTERS/Christian Hartmann
Foto: Reuters

A contagem diária do governo só computa aqueles que falecem em hospitais, mas as autoridades dizem que muito em breve conseguirão compilar dados de mortes em casas de repouso, o que provavelmente resultará em um grande aumento de óbitos registrados.

O diretor da agência de saúde, Jérôme Salomon, disse em uma coletiva de imprensa que o número de casos subiu para 44.550, uma elevação de 11% em 24 horas.

Salomon disse que 5.107 pessoas estão em estado grave e sobrevivendo com aparelhos, 10% a mais na comparação com segunda-feira e um aumento que voltou a acelerar depois de dois dias desacelerando.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade