PUBLICIDADE

Mundo

França tem 2ª morte por coronavírus; mais um caso é confirmado no país

26 fev 2020 - 09h31
(atualizado às 09h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A França registrou uma segunda morte por coronavírus e uma pessoa que havia viajado para a região da Lombardia, no norte da Itália, testou positivo para a doença, informaram autoridades de saúde francesas nesta quarta-feira.

Ambulância chega a hospital de Bichat, em Paris
15/02/2020
REUTERS/Charles Platiau
Ambulância chega a hospital de Bichat, em Paris 15/02/2020 REUTERS/Charles Platiau
Foto: Reuters

O vice-ministro francês da Saúde, Jérôme Salomon, disse que a morte de um homem de 60 anos hospitalizado em Paris em estado grave na terça-feira foi um dos três novos casos registrados no país nas últimas 24 horas, elevando o total confirmado a 17.

Na cidade central de Beaune, um grupo de turistas chineses está em quarentena no hotel Ibis após um integrante de Hong Kong morrer repentinamente na noite de terça-feira.

A França está em alerta máximo após a vizinha Itália se tornar uma nova frente do surto de coronavírus, que o chefe do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos chamou de epidemia em rápida expansão em vários locais.

Casos de coronavírus em pessoas que viajaram recentemente ao norte da Itália foram registrados na França, Espanha, Áustria, Suíça, Romênia, Croácia, Argélia e Brasil.

O francês que esteve na Lombardia foi hospitalizado em Estrasburgo e não apresentava estado grave, disse Salomon. O terceiro caso envolve um homem de 55 anos, que se encontra em um sistema de suporte à vida na cidade de Amiens, no norte da França.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade