PUBLICIDADE

Mundo

França indicia 4 policiais que agrediram produtor; 2 são presos

Michael Zecler foi agredido dentro de seu próprio estúdio

30 nov 2020 - 08h08
(atualizado às 08h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Os quatro policiais que agrediram o produtor musical negro Michel Zecler, em crime ocorrido no dia 21 de novembro em Paris, foram indiciados e dois deles foram presos, informa Justiça francesa nesta segunda-feira (30).

Michel Zecler foi agredido por policiais enquanto chegava para trabalhar em estúdio de Paris
Michel Zecler foi agredido por policiais enquanto chegava para trabalhar em estúdio de Paris
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O juiz Rémy Heitz aceitou a denúncia do Ministério Público e três deles foram acusados de "violência intencional por parte de uma pessoa que tem autoridade pública" e "falsidade em documento público". O quarto indiciado foi apontado como um "ajudante" dos três agressores.

O caso chocou os franceses após um vídeo das agressões ser publicado nas redes sociais. Zecler, segundo seu depoimento, foi agredido assim que estava chegando em seu estúdio de gravação em Paris, em ato que continuou dentro do local. O homem ainda afirmou que ouviu por diversas vezes os agressores o chamarem de "crioulo sujo".

Três dos agentes são vistos, então, agredindo o produtor e um quarto policial é acusado de ter jogado uma bomba de gás lacrimogêneo dentro do estúdio. Já os policiais afirmaram que "foram arrastados" para dentro do estabelecimento e que tinham abordado Zecler porque ele estava sem máscara, desrespeitando a lei local.

Os advogados dos policiais informaram que não vão se manifestar sobre a decisão da Justiça. Os quatro agentes já tinham sido afastados das suas funções. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade