PUBLICIDADE

Mundo

França espera retirar restrições a viagens domésticas em 3 de maio

21 abr 2021 - 09h39
Compartilhar
Exibir comentários

As restrições a viagens domésticas na França impostas para combater a disseminação da Covid-19 devem ser suspensas em 3 de maio, disse o governo na quarta-feira após uma reunião de gabinete.

O porta-voz do governo Gabriel Attal também disse que a administração do presidente Emmanuel Macron estava considerando um cenário em que bares e restaurantes pudessem reabrir assentos ao ar livre em meados de maio.

"Espera-se que no dia 3 de maio as restrições às viagens sejam suspensas", disse ele a repórteres.

O governo francês também decidiu solicitar testes de Covid-19 para viajantes vindos da Índia, disse Attal, em uma tentativa de prevenir a propagação de uma variante do coronavírus.

O gabinete do primeiro-ministro disse no sábado que o país ordenaria uma quarentena de 10 dias para todos os viajantes vindos do Brasil a partir de 24 de abril.

O escritório acrescentou que as mesmas medidas serão gradualmente implementadas até 24 de abril para as pessoas que retornarem da Argentina, Chile e África do Sul, onde foi detectada a presença de outras variantes do coronavírus.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade