PUBLICIDADE

Mundo

França e Reino Unido têm novo aumento no número de casos de Covid

Países enfrentam nova onda da pandemia causada pelo novo coronavírus

21 jul 2021 - 15h28
(atualizado às 17h52)
Compartilhar
Exibir comentários

As autoridades sanitárias da França anunciaram nesta quarta-feira (21) que o país registrou um novo aumento no número de casos de Covid-19, com mais 21 mil contágios nas últimas 24 horas.

Países enfrentam nova onda da pandemia causada pelo novo coronavírus
Países enfrentam nova onda da pandemia causada pelo novo coronavírus
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Durante um discurso na Assembleia Nacional, o ministro da Saúde, Olivier Véran, informou que houve também um crescimento nas quantidades de hospitalizações e de pessoas vulneráveis por 10 dias consecutivos.

Ontem, a França já havia anunciado um aumento exponencial de casos ligados à variante Delta do coronavírus, com 18 mil novos contágios contra menos de 7 mil na semana anterior.

Segundo o primeiro-ministro francês, Jean Castex, a cepa delta é a versão dominante do vírus que circula no país durante a nova onda da emergência sanitária.

"Estamos na quarta onda. A variante delta é a dominante, é mais contagiosa", acrescentou o premiê, reforçando que é por esse motivo que foi registrado "um aumento de 140% numa semana".

Outro motivo, no entanto, é o fato de que 96% das novas contaminações foram identificadas em pessoas não vacinadas, informou Castex. "O mundo é confrontado a uma quarta vaga e temos que reagir e a chave é a vacina", completou.

Entre as novas medidas para conter a propagação do coronavírus Sars-CoV, a França determinou que, a partir de hoje, o passaporte sanitário passa a ser obrigatório no país para frequentar cinemas, teatros, museus, parques, zoológicos e piscinas públicas.

Desta forma, os franceses precisarão apresentar um comprovante de vacinação ou um teste negativo de Covid-19 para conseguir acesso a diversos locais de lazer.

"Um passaporte sanitário é uma incitação à vacinação e um meio de deixar abertos, o maior tempo possível, os lugares que, sem o passe e com aumento da epidemia não poderiam estar abertos", explicou Castex.

Reino Unido -

O governo britânico anunciou também nesta quarta-feira(21) que foram registrados mais 44.104 casos de Covid-19 e 73 mortes no último período de 24 horas.

O número de novas infecções na última semana aumentou 35,8% em comparação com os sete dias anteriores. No mesmo período, as mortes aumentaram 59,8%.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade