PUBLICIDADE

Mundo

França diz que governo e oposição da Venezuela conversarão na 4ª-feira; alerta sobre sanções

12 set 2017 - 14h43
Compartilhar
Exibir comentários

O governo e a oposição da Venezuela realizarão uma rodada de conversações na República Dominicana na quarta-feira, disse o ministro de Relações Exteriores da França nesta terça-feira, advertindo que Caracas arrisca sofrer sanções da União Europeia se não se engajar nas negociações.

A Venezuela enfrenta há meses manifestações contra o presidente de esquerda Nicolás Maduro, acusado por críticos de arrastar o país rico em petróleo para sua pior crise econômica e de levar a nação para a beira de uma ditadura.

"Eu fiquei feliz em saber que o diálogo com a oposição será retomado amanhã na República Dominicana", disse Jean-Yves Le Drian, em comunicado, após encontro com seu homólogo venezuelano, Jorge Arreaza Montserrat, em Paris.

Segundo ele, o encontro acontecerá sob a égide do presidente da República Dominicana, Danilo Medina, e do ex-primeiro-ministro espanhol José Luis Rodriguez Zapatero.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade