PUBLICIDADE

Mundo

Fórum virtual discutirá negócios entre Itália e Minas Gerais

5 abr 2021 - 19h08
(atualizado às 20h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Um evento virtual no próximo dia 11 de maio debaterá potenciais negócios entre a Itália e o estado de Minas Gerais, bem como abordará os principais setores do comércio bilateral e setores estratégicos para os dois governos.

Iniciativa será realizada em formato de sessão plenária
Iniciativa será realizada em formato de sessão plenária
Foto: Foto / Divulgação / Ansa - Brasil

A iniciativa "Business Fórum: Itália - Minas Gerais" será realizada em formato de sessão plenária, e dividida posteriormente em painéis setoriais.

No tópico "Agrobusiness" será discutido a importação de produtos alimentares italianos e tecnologias para a transformação alimentar nos segmentos de laticínios, bebidas, panificação e confeitaria, sorvete, carne, café e alimentos processados em geral.

Já no "Manufatura, automação e indústria 4.0", o foco principal será autopeças; semi-industrializados em ferro e aço; extração e indústria de mineração, incluindo o segmento de rochas ornamentais e de cerâmica; e tecnologias para a indústria farmacêutica.

Por fim, o painel "Energia sustentável" abordará soluções para a eletricidade urbana e tecnologias para "smart cities".

Além disso, o fórum prevê encontros de negócios entre empresas italianas e mineiras que acontecerão nos dias 12 e 13 de maio, através da plataforma Fiera Smart 365. Para as companhias de ambas partes participarem é preciso fazer inscrição online (nos seguintes sites: italianos e brasileiros).

O evento é promovido pelo Ministério Italiano das Relações Exteriores e da Cooperação Internacional e do Governo de Minas Gerais, em parceria com o Consulado da Itália em Belo Horizonte, a Italian Trade Agency (ITA), agência de promoção do comércio exterior do governo italiano, a FIEMG, a Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira de Minas Gerais e a Confindustria.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade