PUBLICIDADE

Mundo

Forças Armadas de Israel começam a atacar Hamas em Gaza

25 mar 2019 - 14h15
Compartilhar
Exibir comentários

As Forças Armadas de Israel disseram nesta segunda-feira ter começado a atacar alvos do Hamas na Faixa de Gaza, horas depois que um míssil palestino atingiu uma casa perto de Tel Aviv.

Autoridade policial inspeciona casa que ficou destruída após ser atingida por míssil ao norte de Tel Aviv, em Israel
25/03/2019
REUTERS/ Ammar Awad
Autoridade policial inspeciona casa que ficou destruída após ser atingida por míssil ao norte de Tel Aviv, em Israel 25/03/2019 REUTERS/ Ammar Awad
Foto: Reuters

Testemunhas da Reuters ouviram explosões em Gaza.

As Forças Armadas disseram em comunicado que "começaram a atacar alvos terroristas do Hamas pela Faixa de Gaza".

Um dos alvos atingidos foi uma posição marítima do Hamas a oeste da cidade de Gaza, e uma outra foi um grande campo de treinamento do grupo no norte de Gaza, disseram autoridades de segurança palestinas e veículos de comunicação do Hamas.

É provável que ambas as áreas tenham sido esvaziadas, já que o Hamas soube com horas de antecedência que os ataques israelenses estavam a caminho.

Testemunhas disseram que três mísseis atingiram o alvo no norte de Gaza.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, havia prometido uma resposta dura ao ataque de míssil que deixou sete israelenses feridos no início do dia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade