PUBLICIDADE

Mundo

Flórida e Arizona atingem máximas diárias em casos de Covid-19

27 jun 2020 - 15h06
Compartilhar
Exibir comentários

Flórida e Arizona registraram elevações diárias recordes em casos de Covid-19 neste sábado, destacando o agravamento da disseminação do vírus em vários Estados do sul e oeste dos EUA, alguns dos quais estão tomando medidas para reverter seus planos de reabertura.

Na manhã de sábado, a Flórida anunciou 9.585 novas infecções nas últimas 24 horas, um recorde pelo segundo dia, enquanto o Arizona registrou 3.591 novos casos de Covid-19, a doença causada pelo coronavírus, igualando recorde anterior de 23 de junho.

Os Estados Unidos registraram mais de 45.000 novos casos de Covid-19 na sexta-feira, o maior aumento de um dia da pandemia, segundo contagem da Reuters. Mais de 2,5 milhões de norte-americanos já testaram positivo.

O aumento de casos foi mais acentuado nos Estados do sul e do oeste, como Flórida e Texas, que agora estão tomando medidas para reimpor restrições aos negócios, ameaçando uma esperada recuperação econômica e de empregos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade