PUBLICIDADE

Mundo

Financista norte-americano atraiu menores de idade para atos sexuais, dizem promotores dos EUA

8 jul 2019 - 13h34
Compartilhar
Exibir comentários

O financista norte-americano Jeffrey Epstein foi acusado nesta segunda-feira de tráfico sexual, sob alegação de atrair dezenas de garotas com idade a partir de 14 anos para casas de luxo em Nova York e na Flórida e pagá-las por atos sexuais.

Imagem de Jeffrey Epstein é mostrada pela justiça da Flórida. REUTERS/Florida Department of Law Enforcement
Imagem de Jeffrey Epstein é mostrada pela justiça da Flórida. REUTERS/Florida Department of Law Enforcement
Foto: Reuters

Uma acusação revelada em um tribunal federal em Manhattan acusa Epstein, de 66 anos, de atrair garotas para fazerem massagens nuas e outros atos sexuais, e pagar algumas delas para recrutar outras.

O ex-gerente de fundos de hedge "intencionalmente procurou menores e sabia que muitas de suas vítimas tinham menos de 18 anos de idade, inclusive porque, em alguns casos, vítimas menores lhe disseram sua idade", disse a acusação.

Epstein foi acusado de tráfico sexual e de conspiração por tráfico sexual, por suposta má conduta de 2002 a 2005. Ele pode pegar até 45 anos de prisão se for condenado.

Os promotores vão pedir a um juiz que Epstein seja detido até o julgamento porque ele possui um significativo risco de fuga, disse Geoffrey Berman, promotor dos EUA para o Distrito Sul de Nova York, em entrevista coletiva.

"O suposto comportamento é chocante e a conduta da qual é acusado é de muito anos atrás, ainda é muito importante para as muitas supostas vítimas", disse Berman.

Epstein disse em documentos anteriores que seus encontros com supostas vítimas foram consensuais e que ele acreditava que tivessem 18 anos quando eles ocorreram.

Seu advogado, Jack Goldberger, disse antes da publicação da acusação que Epstein se declararia inocente. Epstein deve comparecer ao tribunal nesta segunda-feira.

Conhecido por socializar-se com políticos e membros da realeza, Epstein já teve amigos, incluindo o presidente dos EUA, Donald Trump, e o ex-presidente Bill Clinton, e de acordo com os documentos da corte britânica, o príncipe Andrew.

Trump elogiou Epstein em 2002.

"Eu conheço Jeff há quinze anos. Um cara fantástico", disse Trump à revista New York. "Ele é muito divertido. Até dizem que ele gosta de mulheres bonitas como eu, e muitas delas são do lado mais jovem. Sem dúvida, Jeffrey gosta de sua vida social."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade