PUBLICIDADE

Mundo

Ferrero pagará bônus de 2 mil euros para recompensar funcionários

Valor será pago em outubro para 6 mil trabalhadores

17 set 2020 - 17h04
(atualizado às 17h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O grupo Ferrero, responsável por marcas como Nutella, Kinder Ovo e Ferrero Rocher, anunciou nesta quinta-feira (17) que pagará um prêmio de 2,2 mil euros para cerca de 6 mil funcionários que ajudaram a manter a produção ativa da empresa em meio à pandemia do novo coronavírus na Itália.

O valor, que será pago no próximo mês de outubro, foi acordado durante videoconferência entre a companhia e os sindicatos trabalhistas do país.

Na reunião, dois parâmetros foram levados em consideração para a distribuição do prêmio: o resultado econômico, cerca de 30%; e o resultado da gestão atrelado ao desempenho de cada área, que equivale a 70%.

Em nota, a empresa e os sindicatos expressaram "plena satisfação com os resultados alcançados em um exercício particularmente difícil e complicado devido aos efeitos da pandemia", além de comemorarem as "iniciativas implementadas para lidar com a emergência de Covid-19".

"A pandemia e o lockdown afetaram profundamente os hábitos diários dos italianos, porém os produtos Ferrero, embora possam ser considerados 'não essenciais' pelo debate público, alcançaram resultados positivos em média, mantendo um nível de satisfação muito elevado mesmo neste período delicado", comentaram os representantes sindicais, Andrea Basso e Alberto Battaglino.

Segundo eles, neste "período histórico em que algumas orientações políticas e a Confederação-Geral da Indústria Italiana (Confindustria) fazem propostas desqualificadoras de trabalhos com repercussões negativas sobre direitos, proteções e se opõem à renovação dos contatos nacionais, a negociação sindical adquire ainda mais importância e valor para ver direitos reconhecidos, o empenho e profissionalismo dos trabalhadores".

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade