PUBLICIDADE

Ferrari tem melhor dupla de pilotos da F1, diz presidente

Equipe teve bons desempenhos nas duas primeiras corridas

1 abr 2022 - 12h04
(atualizado em 4/4/2022 às 15h19)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Ferrari, John Elkann, afirmou nesta sexta-feira (1º) que a equipe italiana tem a melhor dupla de pilotos da Fórmula 1.

Mattia Binotto com Carlos Sainz e Charles Leclerc
Mattia Binotto com Carlos Sainz e Charles Leclerc
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Entusiasmado com o bom início de campeonato da escuderia de Maranello, Elkann não poupou elogios para Charles Leclerc e Carlos Sainz.

"Com Leclerc e Sainz, a Ferrari tem a melhor dupla de pilotos do grid de largada, tanto que começaram muito bem a temporada de 2022", disse o empresário em uma carta aos acionistas da Exor, holding da família Agnelli.

Após ter sofrido nas temporadas passadas, a Ferrari conseguiu ver os seus dois pilotos no pódio nas duas primeiras corridas de 2022. No campeonato de construtores, por exemplo, a equipe italiana levou 78 pontos dos 88 disponíveis.

O chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto, seguiu uma linha de raciocínio semelhante ao de Elkann e confirmou em uma entrevista à revista "Autosport" que Leclerc tem condições de ser campeão mundial.

"Leclerc tem muito talento e possui toda a capacidade, estamos contentes que ele demonstrou tudo isso nestas duas corridas. O que ele está fazendo é uma coisa que esperávamos quando renovamos com ele, sabemos que é capaz de lutar pelo campeonato", disse Binotto.

A principal categoria do automobilismo mundial voltará no fim de semana dos dias 8 e 10 de abril para o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade