PUBLICIDADE

Coronavírus

Agência dos EUA concede aprovação total à vacina da Pfizer

Imunizante foi autorizado para uso emergencial desde dezembro; mais de 200 milhões de pessoas nos Estados Unidos receberam essa vacina

23 ago 2021 - 13h32
(atualizado às 14h14)
Compartilhar
Exibir comentários

A FDA, agência de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos, concedeu nesta segunda-feira (23) a aprovação total à vacina contra covid-19 desenvolvida pela Pfizer e pela parceira alemã BioNTech para utilização em pessoas com mais de 16 anos de idade.

O imunizante foi autorizado para uso emergencial desde dezembro e mais de 204 milhões de pessoas nos Estados Unidos receberam essa vacina, com base nos dados de domingo. Nenhuma das três vacinas contra covid-19 autorizadas tinha recebido anteriormente a aprovação total da FDA.

11/01/2021
REUTERS/Dado Ruvic
11/01/2021 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

As autoridades de saúde pública esperam que isso convença mais norte-americanos não vacinados de que a vacina da Pfizer é segura e eficaz. A hesitação na vacinação entre alguns norte-americanos tem atrapalhado a resposta dos Estados Unidos ao novo coronavírus.

"Embora milhões de pessoas já tenham recebido com segurança as vacinas contra covid-19, reconhecemos que para alguns, a aprovação de uma vacina pela FDA pode agora incutir confiança adicional para se vacinarem", disse Janet Woodcock, comissária interina da FDA.

Apenas cerca de 51% dos norte-americanos foram até agora totalmente vacinados. Um recente surto de infecções provocado pela variante contagiosa Delta assola partes do país com baixas taxas de vacinação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade