PUBLICIDADE

Mundo

Fauci diz que novas restrições nos EUA devido à ômicron são improváveis

29 nov 2021 - 15h06
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos dificilmente imporão restrições adicionais em reação à chegada esperada da variante ômicron da Covid-19, disse o maior especialista em doenças infecciosas do país nesta segunda-feira depois de o início de proibições de viagens a alguns países do sul da África.

Fauci em Washington
4/11/2021 REUTERS/Elizabeth Frantz
Fauci em Washington 4/11/2021 REUTERS/Elizabeth Frantz
Foto: Reuters

O doutor Anthony Fauci disse que, embora as autoridades estejam se preparando para o primeiro caso confirmado da variante nos EUA, as vacinas continuam sendo uma das maiores ferramentas para atenuar seu impacto.

Horas antes, uma decisão norte-americana impediu o ingresso da maioria dos viajantes de oito países do sul africano na tentativa de refrear a transmissão e dar aos especialistas mais tempo para avaliar a ômicron, incluindo sua gravidade, transmissibilidade e impacto sobre as vacinas.

Indagado se outras restrições são iminentes, Fauci disse no programa "Good Morning America", da rede ABC News: "Não penso isso de jeito nenhum."

A maior parte dos EUA se isolou no início de 2020, no início da pandemia, e outras medidas, como máscaras e exigências de vacinação, tornam-se politicamente polarizadoras, apesar de especialistas de saúde louvarem sua eficácia.

"Obviamente, estamos em alerta elevado", disse Fauci, o principal conselheiro médico de Biden, à ABC News. "É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, ela (ômicron) se dissemine amplamente."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade