PUBLICIDADE

Mundo

Fauci diz que Itália agora é exemplo na luta contra Covid

Infectologista americano foi homenageado pela embaixada italiana

16 set 2021 - 16h05
(atualizado às 17h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O infectologista Anthony Fauci, principal conselheiro do governo dos Estados Unidos para o combate à pandemia do novo coronavírus, disse nesta quinta-feira (16) que a Itália agora é um exemplo na luta contra a Covid-19.

Infectologista americano foi homenageado pela embaixada italiana
Infectologista americano foi homenageado pela embaixada italiana
Foto: EPA / Ansa - Brasil

"A Itália está indo bem, melhor que os Estados Unidos, agora se tornou um exemplo para o mundo", declarou o médico americano por ocasião de seu retorno à Villa Firenze, residência da embaixadora italiana em Washington, Mariangela Zappia.

Fauci elogiou a gestão italiana para combater a emergência sanitária principalmente por causa do percentual de pessoas com mais de 12 anos totalmente vacinadas no país.

Atualmente, a Itália tem 75% dos cidadãos vacináveis completamente imunizados, enquanto que os Estados Unidos acumulam 54%. "Com a Itália, nós aprendemos muito, adquirimos dados e análises valiosos", ressaltou o infectologista.

Já Zappia agradeceu "pelas palavras de apreço pela gestão da pandemia na Itália" e se referiu ao primeiro canto da "Divina Comédia", de Dante Alighieri, para sugerir que a fé na ciência, alimentada por Fauci, ajudou a Itália a encontrar o "caminho certo" que havia sido perdido.

Em 18 de maio, Fauci já havia recebido a mais alta condecoração italiana na Villa Firenze, tornando-se assim Cavaleiro da Grande Cruz da Ordem do Mérito da República.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade