PUBLICIDADE

Mundo

Família real britânica agradece voluntários da luta contra a Covid-19 no castelo de Windsor

8 dez 2020 - 15h54
Compartilhar
Exibir comentários

A rainha Elizabeth e membros destacados da família real britânica se reuniram nesta terça-feira no Castelo de Windsor, a casa da monarca, para agradecer voluntários locais e trabalhadores essenciais e ouvir canções de Natal interpretadas pela banda de metais do Exército da Salvação.

Rainha Elizabeth da Inglaterra
15/10/2020
Ben Stansall/Pool via REUTERS
Rainha Elizabeth da Inglaterra 15/10/2020 Ben Stansall/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

A rainha de 94 anos teve a companhia de seu filho mais velho e herdeiro, príncipe Charles, com sua esposa Camilla, além de seu filho caçula, príncipe Edward, em uma das poucas ocasiões em que os membros da realeza apareceram juntos em público desde o início do surto de coronavírus.

O príncipe William e sua esposa, Kate, também estavam presentes, após terem concluído uma turnê de trem pelo país para agradecer os profissionais da linha de frente, os cuidadores de casas de repouso e os professores por seus esforços durante a pandemia de Covid-19.

"A turnê será uma injeção de ânimo bem-vinda aos profissionais da linha de frente que fizeram tanto durante a pandemia", disse o porta-voz do primeiro-ministro Boris Johnson, descrevendo a iniciativa como "altamente valiosa".

A rainha e seu marido, príncipe Philip, de 99 anos, passaram a maior parte do ano em Windsor, residência da família real a leste de Londres que foi sua base durante os dois lockdowns ingleses.

Eles devem permanecer ali durante as festas de fim de ano, abdicando da reunião familiar tradicional em sua casa de Sandringham, em Norfolk, no leste da Inglaterra, para passar o Natal recolhidos no castelo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade