PUBLICIDADE

Mundo

Facebook remove anúncios de Trump por violar política contra ódio

Imagem usada em postagem era semelhante a símbolo nazista

18 jun 2020 - 16h04
(atualizado às 18h59)
Compartilhar
Exibir comentários

O Facebook removeu anúncios publicitários da campanha à reeleição de Donald Trump nesta quinta-feira (18) por violar a política contra o ódio organizado da plataforma. A imagem era um símbolo em forma de triângulo invertido e que era associado aos grupos antifascismo.

Facebook retirou anúncios de Trump
Facebook retirou anúncios de Trump
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O desenho, no entanto, era semelhante ao utilizado por nazistas em campos de concentração durante o período da Segunda Guerra Mundial.

Na mensagem, o anúncio dizia que "perigosas máfias de extrema esquerda estão correndo nas nossas ruas e causando o caos. Eles estão destruindo nossas cidades e causando tumulto, uma loucura". Apesar de usar o símbolo, a referência é clara aos protestos pela morte de George Floyd, que morreu após o policial branco Derek Chauvin ficar com o joelho no pescoço do ex-segurança por mais de oito minutos. A ação gerou revolta e protestos em todos os estados do país.

"Removemos esses posts e anúncios por violarem nossas políticas. Não permitimos o uso de símbolos de grupos de ódio já banidos da plataforma, e que foram empregados no passado para identificar presos políticos, sem contexto que condene ou incentive um debate", disse o Facebook.

Essa é a primeira vez que a rede social atua contra uma postagem de Trump e surge após funcionários da própria plataforma cobrarem uma fala de Mark Zuckerberg. Após o Twitter notificar duas postagens de Trump, o fundador do Facebook criticou a medida, dizendo que não iria interferir em postagens de políticos.

No entanto, os colaboradores da rede social começaram a pressionar a própria empresa, questionando as políticas de publicação.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade