PUBLICIDADE

Mundo

Explosões na Tunísia deixam 1 morto e vários feridos

Segundo o ministro do Interior do país, ocorreram dois ataques

27 jun 2019 - 09h20
(atualizado às 09h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Duas explosões na principal avenida de Túnis, na capital da Tunísia, nesta quinta-feira (25), deixaram pelo menos um policial morto e nove feridos, informou o Ministério do Interior. De acordo com o porta-voz Sufian Zaq, as duas ofensivas foram ataques suicidas. A polícia investiga como atentado terrorista. O primeiro alvo era um carro policial localizado na rua Charles de Gaulle, no centro da cidade, próximo a embaixada da França. O ataque deixou pelo menos um militar e três feridos.

Explosões na Tunísia deixam 1 morto e vários feridos
Explosões na Tunísia deixam 1 morto e vários feridos
Foto: EPA / Ansa - Brasil

    Já a segunda explosão foi registrada em um quartel policial no distrito de El Gorjani. Um homem jogou uma bomba de fabricação caseira no prédio após ser barrado ao tentar entrar no local. Outros quatro soldados ficaram feridos, sendo que um não resistiu aos ferimentos e morreu. A Tunísia tenta combater grupos de militantes que atuam em áreas remotas perto da fronteira com a Argélia desde a revolta que destituiu o líder Zine Abidine Ben Ali, em 2011.

    Em 2015, dezenas de pessoas, incluindo dois turistas, foram mortos em ataques terroristas no museu de Tunes e em uma praia em Sousse.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade