PUBLICIDADE

Mundo

Explosão em cidade Síria mata quatro soldados dos EUA

Publicação no site Amaq, ligado ao EI, disse que agressor com colete de explosivos atingiu patrulha militar estrangeira em ataque suicida

16 jan 2019 - 13h03
(atualizado às 14h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma explosão atingiu nesta quarta-feira (16) área próxima de uma patrulha da coalizão liderada pelos Estados Unidos na cidade síria de Manbije, matando quatro soldados norte-americanos, disse uma autoridade dos EUA.

Publicação no site Amaq, ligado ao Estado Islâmico, disse que um agressor com colete de explosivos atingiu uma patrulha militar estrangeira em ataque suicida.

Veículo militar dos EUA na cidade de Darbasiya, perto da fronteira turca 28/04/2017
REUTERS/Rodi Said
Veículo militar dos EUA na cidade de Darbasiya, perto da fronteira turca 28/04/2017 REUTERS/Rodi Said
Foto: Reuters

Segundo o Observatório Sírio para Direitos Humanos, ao menos 14 pessoas morreram durante o ataque, incluindo dois soldados norte-americanos.

No mês passado, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a retirada de todas as 2 mil tropas norte-americanas da Síria, após concluir que o Estado Islâmico já havia sido derrotado no país.

O abrupto anúncio preocupou aliados na região e importantes autoridades norte-americanas, incluindo o secretário de Defesa Jim Mattis, que renunciou ao cargo.

Manbij tem sido controlada por combatentes apoiados pelos EUA e aliados da milícia curda YPG desde que a tomaram do Estado Islâmico em 2016. A cidade é localizada perto de áreas controladas pelo governo sírio, apoiado pela Rússia, e por forças anti-Assad, apoiadas pela Turquia.

Uma das testemunhas disse que houve "pesada" presença de aeronaves militares sobre Manbij após a explosão, que aconteceu perto de uma feira de vegetais.

Veja também:

5 momentos que marcaram 2018 no mundo:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade