PUBLICIDADE

Mundo

Explosão no sul do Afeganistão deixa 16 mortos e 38 feridos

22 mai 2018 - 14h41
(atualizado às 15h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma explosão na cidade de Kandahar, no sul do Afeganistão, provocou dezenas de vítimas, disseram autoridades, à medida que os conflitos ao redor do país não mostram sinais de redução durante o mês sagrado muçulmano do Ramadã.

Local de explosão em Kandahar, no Afeganistão 22/05/2018 REUTERS/Ahmad Nadeem
Local de explosão em Kandahar, no Afeganistão 22/05/2018 REUTERS/Ahmad Nadeem
Foto: Reuters

Houve confusão sobre o motivo da explosão em Kandahar, que provocou uma grande nuvem de poeira e fumaça. Inicialmente, autoridades disseram que foi causada por uma bomba dentro de um micro-ônibus, mas depois foi dito que os explosivos estavam em dois contêineres armazenados em uma área de oficinas mecânicas.

Nematullah Barak, chefe do hospital Mirwais em Kandahar, disse que 16 mortos e 38 feridos, incluindo diversas crianças, foram levados ao hospital, mas que o número final poderia subir, já que ambulâncias ainda estavam no local da explosão.

O serviço de inteligência NDS disse em uma nota que os explosivos foram descobertos em um grande terreno aberto de oficinas, mas foram detonados antes que pudessem ser desativados.

Nenhum grupo assumiu a autoria do ataque.

Veja também:

Estuprado aos 14 anos por líder religioso, indiano fala sobre a dor e a vergonha que o calaram até a idade adulta:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade