PUBLICIDADE

Mundo

Explosão dirigida a minoria Sikh mata 20 pessoas no Afeganistão

1 jul 2018 - 16h45
Compartilhar
Exibir comentários

Uma explosão atingiu o centro da cidade afegã de Jalalabad neste domingo, matando pelo menos 20 pessoas, incluindo vários membros de uma pequena minoria Sikh, informaram porta-vozes do governo local.

A explosão, horas depois do presidente Ashraf Ghani inaugurar um hospital em Jalalabad, atingiu lojas e prédios na praça Mukhaberat. Um policial Sikh, Awtar Singh Kalsa, que pretendia se candidatar nas eleições parlamentares de outubro, foi morto no atentado.

De acordo com a polícia local, a explosão foi causada em um ataque suicida dirigido a um veículo carregando membros da minoria Sikh que se dirigiam a um encontro com o presidente. Policiais afirmam que pelo menos 10 dos mortos eram Sikhs.

O ataque foi reivindicado pela Estado Islâmico através de sua agência de notícias online, Amaq News, mas sem oferecer evidências.

De maioria islâmica, o Afeganistão ainda mantém uma pequena comunidade de Sikhs e Hindus e um assento no Parlamento afegão é reservado para ambas minorias. No entanto, cada vez mais Sikhs e Hindus tem deixado o país devido a perseguições e ameaças.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade