PUBLICIDADE

Estados Unidos

Ex-primeira-dama Barbara Bush abandona tratamento médico

Esposa de George 'pai' sofre com obstrução pulmonar crônica

16 abr 2018 - 08h38
(atualizado às 08h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Ex-primeira-dama Barbara Bush abandona tratamento médico
Ex-primeira-dama Barbara Bush abandona tratamento médico
Foto: EPA / Ansa - Brasil

A ex-primeira-dama Barbara Bush, cuja saúde está debilitada há anos, decidiu interromper seu tratamento médico e informou que vai recorrer apenas a opções "paliativas" em sua própria residência.

A notícia foi revelada pelo porta-voz da família Bush, Jim McGrath, em comunicado. "Após uma série de hospitalizações recentes, e após ter consultado seus familiares e médicos, a senhora Bush, de 92 anos, decidiu não se submeter a tratamentos médicos adicionais e, em vez disso, se centrará em tratamentos paliativos", diz o texto.

Barbara é esposa do ex-presidente George H. W. Bush - que governou os Estados Unidos entre1989 e 1993 - e mãe do também ex-chefe de Estado George W. Bush. Ela sofre com uma obstrução pulmonar crônica, que afeta a capacidade cardíaca.

"Ninguém que conhece Barbara Bush se surpreenderá ao saber que foi uma rocha diante de sua deteriorada saúde, se preocupando - graças à sua fé - não com si mesma, mas com os outros", acrescentou o comunicado.

Com 93 anos, Bush pai também sofre com problemas de saúde.

Recentemente, ele foi diagnosticado com parkinsonismo vascular e foi hospitalizado diversas vezes ao longo de 2017, combatendo bronquite e pneumonia.

Veja também:

Trump alerta Rússia que mísseis 'estão a caminho' da Síria:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade