PUBLICIDADE

Mundo

Ex-estrategista Bannon classifica encontro de Trump Jr. com russos de "traiçoeiro"

3 jan 2018 - 16h38
(atualizado às 21h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Steve Bannon, ex-estrategista-chefe da Casa Branca, classificou uma reunião de um grupo de russos à qual Donald Trump Jr. e autoridades de alto escalão da equipe de seu pai compareceram em junho de 2016 de "traiçoeira" e "nada patriótica", de acordo com trechos de um novo livro vistos pela Reuters nesta quarta-feira.

Presidente dos EUA, Donald Trump, acena ao chegar em aeroporto em West Palm Beach
22/12/2017 REUTERS/Carlos Barria
Presidente dos EUA, Donald Trump, acena ao chegar em aeroporto em West Palm Beach 22/12/2017 REUTERS/Carlos Barria
Foto: Reuters

Bannon expressou menosprezo e espanto com a reunião ocorrida na Trump Tower de Nova York, durante a qual uma advogada russa teria oferecido informações prejudiciais sobre a candidata presidencial democrata Hillary Clinton, segundo o livro "Fire and Fury: Inside the Trump White House" ('Fogo e Fúria: Dentro da Casa Branca de Trump', numa tradução livre), de Michael Wolff.

    O encontro arranjado pelo filho do presidente dos Estados Unidos também incluiu seu genro, Jared Kushner, e seu então gerente de campanha, Paul Manafort, e se tornou parte de uma investigação federal que analisa um possível conluio entre a campanha de Trump e a Rússia na eleição. Trump nega tal conluio.

"Os três principais sujeitos da campanha acharam que era uma boa ideia se encontrarem com um governo estrangeiro dentro da Trump Tower, na sala de conferência do 25º andar --sem advogados. Eles não tinham advogados", disse Bannon no livro, segundo os trechos vistos pela Reuters.

    "Mesmo que você achasse que isso não é traiçoeiro, ou nada patriótico ou uma grande merda, e acontece que eu acho que é tudo isso, deveriam ter chamado o FBI imediatamente."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade