PUBLICIDADE

Mundo

Ex-aluno acusado por ataque em colégio na Flórida retorna a tribunal para audiência

19 fev 2018 - 18h37
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-aluno acusado na semana passada pelo ataque mortal a tiros em um colégio na Flórida retornou ao tribunal nesta segunda-feira para uma audiência de situação jurídica, e a juíza ordenou que uma moção de defesa feita na semana passada permanecesse confidencial para o público.

Nikolas Cruz durante audiência em Fort Lauderdale
 19/2/2018   REUTERS/Mike Stocker/Pool
Nikolas Cruz durante audiência em Fort Lauderdale 19/2/2018 REUTERS/Mike Stocker/Pool
Foto: Reuters

Nikolas Cruz, vestindo um uniforme penitenciário vermelho, sentou durante a curta audiência em Fort Lauderdale sem expressar qualquer emoção, com a cabeça baixa. O conteúdo da moção feita por seus advogados não foi descrito na audiência.

    Cruz enfrenta 17 acusações de assassinato premeditado após o ataque na quarta-feira à escola Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, próximo a Fort Lauderdale. O ataque a tiros foi o mais mortal em um colegial dos Estados Unidos.

    Constance Simmons, uma porta-voz da procuradoria do Estado da Flórida em Fort Lauderdale, disse que seu escritório não havia visto a moção confidencial.

A juíza Elizabeth Scherer, do Circuito de Broward, disse durante a audiência que não está disposta a derrubar a ordem de confidencialidade feita por outro juiz no tribunal.

    "Por conta da questão ser muito limitada, eu vou deixá-la do jeito que está", disse Scherer.

    Simmons disse que procuradores não irão recorrer da decisão.

    O governador da Flórida, Rick Scott, disse nesta segunda-feira que o FBI deve divulgar registros sobre seu fracasso em investigar uma denúncia que recebeu sobre o comportamento preocupante de Cruz neste ano. Na sexta-feira, o governador republicano pediu para o diretor do FBI, Christopher Wray, renunciar por conta dos erros da agência.

O FBI reconheceu ter falhado em agir em relação a uma denúncia alertando que Cruz possuía uma arma e o desejo de matar.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade