PUBLICIDADE

Mundo

Ex-advogado de Trump diz que revelará em livro trapaças do presidente para vencer eleição

13 ago 2020 - 22h02
Compartilhar
Exibir comentários

Michael Cohen, ex-advogado e faz-tudo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu nesta quinta-feira mostrar como Trump trapaceou nas eleições de 2016 com a ajuda da Rússia em um novo livro.

24/07/2020
REUTERS/Brendan McDermid
24/07/2020 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

O prefácio de 3.700 palavras de "Disloyal, A Memoir" ("Desleal, Um Livro de Memórias") não revela nada de novo sobre a interferência da Rússia nas eleições presidenciais de 2016, e não ficou claro se o livro revela.

O ex-procurador especial Robert Mueller concluiu no ano passado que a Rússia promoveu uma grande campanha para ajudar Trump a vencer as eleições em 2016. 

Mueller não encontrou evidências de uma conspiração criminosa entre a campanha de Trump e a Rússia, mas detalhou contatos extensos entre a campanha e operadores russos.

Cohen trabalhou junto de Trump por anos antes de se voltar contra ele, mais publicamente no depoimento ao Congresso no ano passado.

Cohen diz que sabe onde os "esqueletos" metafóricos de Trump estão enterrados, pois ele foi o responsável por enterrá-los.

O porta-voz da Casa Branca Brian Morgenstern respondeu atacando a credibilidade de Cohen.

"Ele admite prontamente ter mentido rotineiramente, mas espera que as pessoas acreditem nele agora para que ele ganhe dinheiro com as vendas de livros. É lamentável que a imprensa esteja explorando este homem triste e desesperado para atacar o presidente Trump", disse Morgenstern.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade