PUBLICIDADE

Mundo

Evo Morales planeja comício partidário em fronteira com a Argentina

22 dez 2019 - 14h02
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-presidente boliviano Evo Morales conclamou seus apoiadores no sábado a aparecerem em um comício na fronteira entre a Argentina e a Bolívia no dia 29 de dezembro para escolher um candidato para as eleições bolivianas no ano que vem. 

Em uma entrevista com a rádio argentina, Morales, que buscou asilo político no pais, disse que havia chamado a reunião do partido Movimento ao Socialismo, que dirigiu durante seus 14 anos como presidente do país. 

"Escolheremos nosso candidato tendo em vista as eleições que se aproximam na Bolívia", disse Morales à Rádio La Network. 

As eleições do país, realizadas pela última vez em outubro para escolher presidente, vice-presidente e legisladores nacionais, foi anulada por conta de irregularidades detectadas por uma auditoria internacional 

O escândalo de fraude eleitoral forçou a renúncia de Morales e seu exílio da Bolívia em meados de novembro. 

Nesta semana, parlamentares indicaram um tribunal eleitoral composto por seis membros, que deve estabelecer até o dia 2 de janeiro datas para as novas eleições nos próximos 120 dias. 

O ex-presidente não informou o local da reunião, mas a imprensa local sugeria que poderia acontecer nas cidades de Oran ou de Salvador Mazza, na província de Salta, cerca de 1.300 quilômetros a noroeste da capital Buenos Aires. 

Morales disse que o governo argentino havia concordado em providenciar a Segurança para o evento. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade