PUBLICIDADE

Mundo

Vídeo mostra paciente coberta por formigas em Nápoles

Cingalesa visitava filha na Itália quando se sentiu mal

12 nov 2018 - 09h28
(atualizado às 11h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma mulher internada no hospital San Giovanni Bosco, em Nápoles, apareceu em um vídeo publicado no Facebook no último sábado (10) completamente cercada por formigas.

O conselheiro regional Francesco Emilio Borrelli, que recebera reclamações dos cidadãos, denunciou o caso formalmente e disse que "são inaceitáveis as condições da paciente", uma cingalesa de 71 anos que estava intubada.

Já o governador da Campânia, Vincenzo De Luca, afirmou que faltou vigilância no hospital e prometeu "rigor máximo" para punir os responsáveis. O médico e três enfermeiros que estavam em serviço no dia do acontecido já foram suspensos. A mulher, que apresentava doenças crônicas, se sentiu mal enquanto visitava a filha na Itália e teve de ser internada.

"Símbolo da degradação e da perda de eficiência das condições de trabalho nas quais se encontra a saúde na Campânia", disse a Confederação Geral Italiana do Trabalho (Cgil) em Nápoles.

Não é a primeira vez que um episódio do tipo acontece na região. Em junho do ano passado, a imagem de uma mulher deitada em um leito do hospital San Paolo, também em Nápoles, coberta de formigas provocou indignação e colocou em xeque o sistema de saúde na Itália.

Veja também:

Vídeo capta momento em que trecho de 200 metros de ponte desmorona na Itália:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade