PUBLICIDADE

Europa

Ucraniana acusa policiais de estupro e multidão ataca delegacia

2 jul 2013 - 14h16
(atualizado às 14h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Iryna Krashkova, vítima de estupro na Ucrânia: policiais acusados de envolvimento e revolta na vila de Vradiyevka
Iryna Krashkova, vítima de estupro na Ucrânia: policiais acusados de envolvimento e revolta na vila de Vradiyevka
Foto: 1+1 via Reuters TV / Reuters

A Ucrânia, país europeu conhecido por ostentar baixos índices de direitos humanos e liberdades civis, passa por uma revolta na pequena vila de Vradiyevka, na província de Mykolaiv, sul do país.

Na noite do dia 26 de junho, Iryna Krashkova, 29, voltava para casa quando foi levada a um bosque por dois homens. A mulher, que havia acabado de sair de uma discoteca, foi assaltada, espancada, estuprada e abandonada sangrando e com diversos ferimentos.

Ela está desde então internada em um hospital local, de onde, com curativos e marcas da violência, concedeu uma entrevista nesta terça-feira (imagem acima). Iryna disse que dois dos três assaltantes eram policiais que ela conhecia de vista; um taxista teria ainda chegado ao local onde Iryna era violentada e nada fez.

O relato da vítima aumentou a tensão na vila, cuja delegacia foi atacada na noite do dia 1º de julho por cerca de 500 pessoas indignadas com o suposto envolvimento de policiais no crime. O presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovych, ordenou nesta terça-feira uma alta investigação para averiguar o crime.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade