PUBLICIDADE

Papa Francisco

Papa inicia período natalino visitando crianças em hospital pediátrico

3 dez 2013 - 14h11
Compartilhar

O papa Francisco começará suas atividades do período natalino com uma visita no dia 21 de dezembro aos pacientes internados no hospital pediátrico "Bambino Gesú" de Roma, administrado pela Santa Sé.

A notícia foi publicada nesta terça-feira pela "Rádio Vaticano". A informação foi dada ontem à noite pelo novo secretário de Estado, Dom Pietro Parolin ao final do concerto musical de solidariedade "A luz das crianças", realizado em prol da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Cirurgia Cardiovascular do hospital.

Essa UTI é a única divisão de cardiologia pediátrica da Itália Central e pode acolher cerca de 600 pacientes por ano. O hospital pediátrico "Bambino Gesú" pertence à Santa Sé desde 1.924 e é considerado um dos dez centros europeus mais importantes de sua categoria.

Desta forma o papa iniciará as celebrações de seu primeiro Natal nesta função. Os atos incluem a tradicional Missa do Galo do dia 24 de dezembro, que será realizada às 21h30 locais (18h30 de Brasília).

Em 25 de dezembro, ao meio-dia local (9h de Brasília), da sacada da Basílica de São Pedro, o papa dividirá a bênção "Urbi et Orbi", que significa "à cidade de Roma e ao mundo".

Já no dia 31, às 17h locais (14h de Brasília), na Basílica de São Pedro, o papa presidirá as primeiras Vésperas e o "Te Deum" em agradecimento ao ano transcorrido.

Já em 1º de janeiro, o papa Francisco celebrará a missa na Basílica vaticana às 10h locais (7h de Brasília) pelo início do ano e em ocasião da 47ª Jornada Mundial para a Paz.

Em 6 de janeiro, quando a Igreja Católica celebra a Epifania do Senhor, o papa realizará uma missa às 10h locais (7h de Brasília), enquanto em 12 de janeiro, na Festividade do Batismo do Senhor, na Capela Sistina, às 9h45 locais (6h45 de Brasília), como é tradicional, o pontífice realizará missa e concederá o Sacramento do Batismo a um grupo de crianças.

EFE   
Compartilhar
Publicidade