PUBLICIDADE

Papa Francisco

Papa diz que se sente bem acolhido no Vaticano

23 abr 2013 - 10h40
(atualizado às 11h07)
Compartilhar
Foto divulgada pelo jornal do Vaticano L' Osservatore Romano mostra Francisco durante a missa
Foto divulgada pelo jornal do Vaticano L' Osservatore Romano mostra Francisco durante a missa
Foto: AP

O papa Francisco afirmou nesta terça-feira que se sente bem acolhido no Vaticano. "Obrigado. Eu me sinto muito bem acolhido por vocês, eu me encontro bem com vocês, estou muito à vontade", declarou o Papa, em seu estilo informal, aos cardeais reunidos para uma missa celebrada na capela Paulina do palácio apostólico.

O Pontífice, que todos os dias convida funcionários do Vaticano, religiosos, amigos e conhecidos, para a missa matutina na residência de Santa Marta, onde ainda se hospeda, aproveita essas ocasiões para abordar diferentes temas religiosos e não religiosos.

"Encontrar Jesus fora da Igreja não é possível. O grande Paulo VI dizia que é uma dicotomia absurda querer viver com Jesus sem a Igreja, seguir Jesus fora da Igreja, amar Jesus sem a Igreja", afirmou o Papa, diante de cerca de cem cardeais.

O Papa também abordou um tema delicado, a tentação da vida mundana que ameaça o clero, tema que, em outras ocasiões mais solenes durante o primeiro mês de seu pontificado, ele chegou a condenar com severidade.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade