PUBLICIDADE

Mundo

Príncipe britânico Philip deixa a vida pública aos 96 anos

2 ago 2017 - 15h03
(atualizado às 15h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Príncipe Philip durante evento em Londres
 2/8/2017  REUTERS/Yui Mok/Divulgação
Príncipe Philip durante evento em Londres 2/8/2017 REUTERS/Yui Mok/Divulgação
Foto: Reuters

O príncipe Philip, marido de 96 anos da rainha britânica Elizabeth, se despediu da vida pública nesta quarta-feira com uma última aparição individual em um evento oficial, encerrando uma carreira real marcada por gafes ocasionais que o deixaram em situações delicadas.

O príncipe, também conhecido como Duque de Edimburgo, compareceu a um desfile dos Fuzileiros Navais Reais no Palácio de Buckingham e se encontrou com oficiais que participaram de uma corrida de 2.662 quilômetros para arrecadar fundos para uma instituição de caridade dos fuzileiros.

Embora famoso por comentários às vezes impróprios que renderam manchetes, Philip esteve ao lado da rainha durante seus 65 anos no trono, e ela o descreveu como "minha força e esteio".

Ele anunciou sua aposentadoria em maio deste ano, depois de realizar mais de 22 mil aparições individuais ao longo de sete décadas. Durante um compromisso ocorrido no dia do anúncio, um convidado disse a Philip que lamentava ele estar se aposentando.

"Não consigo ficar de pé muito tempo", brincou o príncipe.

Tanto a rainha quanto o príncipe Philip reduziram sua carga de trabalho nos últimos anos, passando muitas responsabilidades para seu filho e herdeiro, príncipe Charles, e seus netos, os príncipes William e Harry.

Veja também

A impressionante vista da maior ponte suspensa para pedestres do mundo:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade