PUBLICIDADE

Europa

Theresa May nomeia novo ministro da Defesa

2 nov 2017 - 11h51
(atualizado às 13h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Primeira-ministra britânica Theresa May
Primeira-ministra britânica Theresa May
Foto: Reuters

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, nomeou Gavin Williamson como seu novo ministro da Defesa nesta quinta-feira, depois que seu antecessor renunciou devido a um escândalo de assédio sexual que provocou clamores pelo fim da "cultura de vestiário" no Parlamento.

Poucas horas depois de Michael Fallon entregar o cargo dizendo que seu comportamento passado caiu "abaixo do alto padrão que exigimos das Forças Armadas", May indicou Williamson, uma estrela ascendente do governista Partido Conservador.

Michael Fallon durante entrevista à Reuters em Paris
Michael Fallon durante entrevista à Reuters em Paris
Foto: Reuters

Enfraquecida desde que seu partido perdeu a maioria parlamentar em uma eleição em junho, May teve que agir rápido para preencher a vaga no gabinete, já em conflito a respeito de tudo --da saída britânica da União Europeia à agenda de austeridade do governo.

"A rainha ficou satisfeita de aprovar a nomeação de Gavin Williamson como secretário de Estado para Defesa", disse o porta-voz de May.

Williamson, eleito em 2010, subiu rapidamente nos escalões dos conservadores e foi indicado a secretário-chefe do partido - um papel essencial equivalente ao de um chefe de equipe no qual é responsável pela disciplina nas votações - por May quando esta assumiu como premiê em 2016.

O novo ministro de 41 anos não teve nenhuma experiência nas Forças Armadas britânicas, de acordo com seu perfil na internet.

Veja também

As repercussões das acusações contra Kevin Spacey:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade